sábado, 28 de fevereiro de 2015

Secretaria de Saúde de Caucaia realiza audiência pública para apresentar prestação de contas

Atendendo a Lei complementar nº. 141 de 13 de janeiro de 2013 que estabelece a cada quadrimestre a apresentação das contas da gestão na saúde, a Secretaria de Saúde realizou na ultima sexta feira (27.02) audiência pública na câmara de vereadores com a presença da comissão de saúde, Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Estadual de Saúde e demais representantes da sociedade local. Na ocasião foi detalhado a produção dos serviços de saúde e as receitas e gastos com saúde durante os meses de setembro à dezembro/ 2014, além de muitos esclarecimentos à comissão de saúde referente aos valores repassados ao município pelo Governo Federal, destacando a elevada contra partida do município ultrapassando aos 15% determinados por Lei para manter o funcionamento dos serviços de saúde.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Operação com o Fumacê é iniciada em Caucaia

Teve inicio nesta quinta feira - 12 de fevereiro a operação de pulverização espacial pesada uma parceria da Secretaria de Saúde do município e estado, na região das praias de Caucaia cobrindo 704 quarteirões compreendendo 20.522 imóveis, sempre nos locais de fluxo dos foliões. A operação acontecerá  nos dias 12 e 13 e após o carnaval nos dias 19 e 20 de fevereiro.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Secretaria de Saúde realiza Operação com Fumacê Costal (Máquinas motorizadas portátil) para o controle da dengue em Caucaia

A Secretaria de Saúde de Caucaia por meio do Setor de Controle de Endemias e Zoonoses tem intensificado as ações com o Fumacê que se trata da ultra baixo volume portátil motorizado liberando gases via aérea, agindo por contato, atingindo os mosquitos Aedes Aegypti  em fase de voo, ou seja, no período de transmissão. A ação vem sendo realizada nos bairros com a confirmação dos primeiros casos de dengue, sendo seguindo da inspeção aos domicílios, trabalho realizado pelos agentes de controle das endemias orientando a população dos cuidados contra dengue e consequentemente a febre Chikugunia com atitudes essenciais como a proteção dos depósitos que recebem água para o consumo da família, além do acondicionamento adequado do lixo. 
Reforçando ainda mais a prevenção nos dias 13 e 14 de fevereiro, o município em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado estará recebendo 05 carros para a ação de pulverização espacial (Fumacê) realizando o pré e pós carnaval em virtude do fluxo de foliões no litoral de Caucaia

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Operação Pré carnaval:Setor de Controle de Endemias e Zoonoses intensifica as ações de vigilância na região das praias




   
  Com ações de desratização, fiscalização sanitária em sucatas, borracharias e barracas de praia, o recolhimento de animais doentes com exames positivos, a realização de exames de sorologia  em cães durante o período de 02 a 16 de fevereiro na orla de Caucaia estão entre as ações do Plano Pré Carnaval . O objetivo do Plano é promover ações de controle vetorial e de roedores evitando a transmissão das doenças vetoriais principalmente no período da folia. A mobilização também contemplara a vigilância contra a dengue com a operação quintal limpo contando com o apoio da Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos de maneira a intensificar o recolhimento de lixo em toda a extensão litorânea.

Maiores informações: 3342.8010