domingo, 1 de novembro de 2015

Campanha de Vacinação de Cães e Gatos Contra a Raiva Animal será no dia 14 de novembro




Com a meta de vacinar no dia D - 14 de novembro das 08h as 17h - 40.000 animais entre cães e gatos com idade superior aos 60 dias de vida, o município terá distribuídos nesse dia 131 postos de vacinação em locais já conhecidos da população. A partir do dia 09 de novembro estará sendo montando um posto fixo de vacinação contra a Raiva Animal no, Setor de Controle de Endemias e Zoonoses, localizado a Rua Manoel Ferreira nº 440 - próximo ao Grêmio de Caucaia das 08h as 16h antecedendo o dia D da Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal. Vale lembrar que não há restrições para animais idosos, cadelas e gatas gestantes receberem a vacina. 

O lançamento oficial da Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal acontecerá no dia 11 de novembro às 09h na Praça do bairro São Miguel, na ocasião cães e gatos serão vacinados, antecedendo o dia D da Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal. A 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal envolvendo os distritos do municípios será realizada no dia 28 de novembro, em virtude da boa cobertura vacinal no sertão, já que a equipe da zoonoses iniciou a Campanha de Vacinação, ainda no mês de maio, sendo totalizados cerca de 20.000 animais já vacinados contra a raiva animal.

A raiva
A raiva é uma antropozoonose transmitida ao homem pela inoculação do vírus rábico, contido na saliva de animais infectados, principalmente por meio de mordeduras. Trata-se de uma encefalite aguda, que leva as vítimas ao óbito em praticamente 100% dos casos, sendo uma das mais antigas doenças conhecidas, representando ainda nos dias atuais um sério problema de saúde publica. No ambiente urbano, os principais hospedeiros do vírus constituem os cães, gatos e morcegos.

Maiores informações: 3342.8010
Setor de Controle de Endemias e Zoonoses de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário