terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Operação carnaval no litoral de Caucaia previne a população da dengue e outras doenças

 A Secretaria da Saúde de Caucaia realiza a Operação Carnaval 2014 em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará com o inicio desde o inicio do mês de fevereiro com a finalidade diminuir o risco e proteger a população de doenças transmitidas por vetores, como dengue, leishmaniose, raiva e leptospirose. De acordo com Manoel Missias de Lima, supervisor do Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Caucaia, a Operação Carnaval compreende o pré e pós carnaval, trabalho fundamental para o controle das doenças transmitidas por vetores.
A operação vai realizar, ainda, a captura de cães e a desratização em mercados públicos, feiras livres e áreas comuns com maior concentração de bares e restaurantes. O objetivo e diminuir o risco de agressões e transmissão de doenças por cães, da contaminação de alimentos, risco de transmissão de zoonoses por roedores e prejuízos econômicos causados por ratos na cidade.
Vale lembrar que a equipe da zoonoses da Secretaria de Saúde de Caucaia já está realizando a ação química nas residências do litoral e o teste rápido do calazar.

Dados da Operação Carnaval

28.02 a 01.03 - Ação do carro fumacê;
Nº. de quarteirões programados - 1506;
Sorologia canina e ação química contra o mosquito transmissor do Calazar nos bairros: Leblon e Iparana



Nenhum comentário:

Postar um comentário