quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Conheça a Policlinica inaugurada em Caucaia

Além da população de Caucaia, serão atendidos na policlínica regional os moradores de  Apuiarés, General Sampaio, Itapajé, Paracuru, Paraibapa, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu e Tejuçuoca. No total, 572 mil habitantes. Isso porque a unidade é regional sob gestão de consórcio público de saúde, com o custeio mensal compartilhado entre o governo do Estado e os 10 municípios. Nas obras e equipamentos foram investidos R$ 12.327.512,86.
Com a policlínica, a população passa a ter acesso aos especialistas em 13 áreas da medicina: neurologia, angiologia, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia e traumatologia. Faz também os exames especializados. Por exemplo, faz a consulta com o mastologista e lá mesmo faz a mamografia. Outros importantes exames para diagnósticos precisos de doenças realizados na nova unidade de saúde são o eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ecocardiograma, ergometria, audiometria, ultrassonografia. A população também fará a tomografia computadorizada.
Os espaços coletivos também chamam a atenção e colaboram com a qualidade do acolhimento e da humanização. Um exemplo são os jardins internos. Belos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário