domingo, 20 de outubro de 2013

Outubro Rosa é promovido com programação especial pela Secretaria de Saúde de Caucaia


A Secretaria de Saúde de Caucaia por meio das coordenações da atenção básica e vigilância a saúde promovem durante o mês de outubro nas comunidades a ação com a Caravana do Outubro Rosa - serviços de saúde com exames e orientações para a saúde da mulher.
Na manhã desta quarta feira (16.10) a Caravana esteve presente no Posto de Saúde Paulo Pontes levando as mulheres do bairro Marechal Rondon serviços do tipo: Avaliação e marcação de mamografia e ultra som de mama, o teste rápido da Sífilis, palestras sobre a prevenção do Câncer de mama e do colo de útero, avaliação bucal, aplicação de flúor, distribuição de preservativos e a divulgação do tratamento do fumante com encaminhamento para o CAPS AD.
Na ultima sexta feira (18.10) a Caravana esteve na Escola Alice Moreira Sítios Novos, sendo a próxima parada na terça feira (22.10) na Escola Maria de Lourdes Rocha, mobilizando as mulheres daquela comunidade para a prevenção do Câncer de mama. Lembrando que as mulheres já saem com o exame marcado com data, horário e local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário