sexta-feira, 14 de junho de 2013

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL É DESTAQUE EM CAUCAIA

CRIATIVIDADE E PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
INCENTIVO AO PLANTIO E A MANUTENÇÃO DO AMBIENTE SAUDÁVEL
ADOLESCENTES PRODUZEM MENSAGENS EDUCATIVAS
O CONTROLE DA DENGUE DEPENDE TAMBÉM DO AMBIENTE LIMPO
MENSAGENS DE ALERTA
APOIO NO PROJETO DA SECRETARIA DE PATRIMÔNIO
A IMPORTÂNCIA DO REAPROVEITAR, REUTILIZAR E RECICLAR
A Operação Cidade Limpa, Caucaia Sem Dengue articulada pela  Secretaria de Saúde em Parceria com as Secretarias de Educação, Instituto do Meio Ambiente de Caucaia, Secretaria de Patrimônio e a Comunicação, durante todo o 1º semestre de 2013 desenvolveram diversas ações de sensibilização da população para a limpeza e conservação do ambiente saudável, diminindo os impactos causados em nosso meio ambiente, é o caso da Dengue. As escolas municipais tem abraçado o compromisso de interagir com os alunos sobre a importância da conservação de nosso meio ambiente, desenvolvendo projetos educativos, com o auxilio da Secretaria e Saúde que desenvolve planos de ação nos bairros com problemas de elevados indices da doença Dengue.
Na escola 07 de setembro, na Jurema comprovou-se a importância do Projeto de Educação Ambiental, duarante a semana alunos participaram da Gincana com o tema: "Preservar faz a diferença" com ações voltadas para a sensibilização do ambiente limpo, evitando a proliferação de doenças como o Calazar, a Dengue e outras doenças emergentes. Plantio de mudas no entorno da escola, seleção do lixo, o reaproveitamento, o consumo consciente marcou as ações realizadas pelos alunos com a participação ativa dos professores e o núcleo gestor da Escola.
Vale lembrar a Secretaria de Saúde de Caucaia desenvolve com as escolas das áreas prioritárias para a Dengue o projeto de sensibilização e conservação de nosso meio ambiente.

Mobilização Social da Secretaria de Saúde de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário