quinta-feira, 6 de junho de 2013

COMUNIDADE DA PITOMBEIRAS RECEBE A CARAVANA DA PREVENÇÃO

PREVENÇÃO AO CONTROLE DA PRESSÃO ARTERIAL
ADOLESCENTES RECEBEM APLICAÇÃO DE FLÚOR
A ESCOLA FOI O LOCAL DAS AÇÕES DO CARAVANA DA PREVENÇÃO
PREVENÇÃO DAS DIABETES COM O EXAME DA GLICEMIA


Na manhã desta quinta feira, 06 de Junho a Caravana da Prevenção chegou na comunidade da Pitombeiras, realizando uma manhã de atendimentos básicos de saúde com diversos serviços de saúde. A população foi beneficiada com atendimento médico do clinico geral, a atualização do calendário vacinal, a prevenção das diabetes com a glicemia e a verificação da pressão arterial, o teste rápido do HIV, além da ação da equipe de odontologia com aplicação tópica de flúor distribuindo kit cotendo pasta e escova. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou a dispensação de medicamentos para as pessoas atendidas pelo médico.
Vale lembrar que a ação aconteceu na Escola Joaquim da Rocha Franco beneficiando mais de 200 pessoas, portanto concretizando mais uma comunidade atendida pelo Projeto Caravana da Prevenção.

Projeto Caravana da Prevenção
Com o objetivo de garantir a qualidade e o acesso da população aos serviços básicos de saúde, em especial as comunidades da zona rural, a Secretaria Municipal de Saúde idealizou o Projeto Caravana da Prevenção que a cada 15 dias leva os serviços básicos de saúde como exames, consultas, aplicação de flúor e escovação, avaliação do câncer de boca, vacinas, marcação de consultas especializadas, dispensação de medicamentos e a distribuição de preservativos com as orientações de educação em saúde para as comunidades da zona rural.

Realização: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário