segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LANÇA PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA O ENFRENTAMENTO A DENGUE



A Secretaria Municipal de Saúde lança nesta segunda feira, dia 18 de Fevereiro às 14h no auditório do convento das irmãs cordimarianas o Plano de Contingência 2013 para a prevenção e controle de epidemias da doença em Caucaia. O conjunto de ações visa prevenir e controlar uma epidemia da doença no município.

O Plano Municipal de Contingência está estruturado em torno de 04 componentes, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde: Vigilância e controle do Aedes Aegypti, comunicação e mobilização da sociedade, vigilância epidemiológica e serviços públicos de assistência ao paciente. As ações visam principalmente prevenir a doença e evitar a ocorrência de óbitos.

Vale ressaltar que no ultimo dia 15 de Fevereiro aconteceu à reunião para a estruturação do Comitê Intersetorial de Mobilização Contra Dengue com a participação das secretarias municipais formando uma grande força tarefa em prol do controle da Dengue. Na ocasião foram apresentadas as ações da “OPERAÇÃO CIDADE LIMPA, CAUCAIA SEM DENGUE” que acontecerá nas localidades que apresentam elevados índices de presença do mosquito Aedes Aegypti.

A “OPERAÇÃO CIDADE LIMPA, CAUCAIA SEM DENGUE” será iniciada no bairro Padre Júlio Maria acontecendo no período de 19 a 22 de Fevereiro com ações de limpeza do lixo, visitas domiciliares alertando para a eliminação dos depósitos inservíveis dentro dos domicílios, além das ações educativas com as escolas e unidades básicas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário