sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAUCAIA APRESENTA O PLANO DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2013


TAMBÉM SERÁ REALIZADA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO AOS CONDUTORES DE VEÍCULOS E MOTOCICLETAS


A Operação Carnaval 2013 tem como objetivo principal garantir a estrutura hospitalar juntamente com o serviço de urgência e emergência durante a folia e ainda as ações de vigilância a saúde contemplando o Recolhimento de cães errantes suspeitos de Leishmaniose Visceral e/ ou em estágio terminal após exame clinico veterinário. Será também realizado o recolhimento de cães com indicações de eutanásia após exame clinico. As Equipes de Vigilância a Saúde estarão realizando orientações aos barraqueiros relacionados à preparação de alimentos e ao consumo de água de qualidade por meio do monitoramento realizado durante a semana que antecede a folia, mas precisamente na orla martima de Caucaia.

Cerca de 43.000 preservativos serão distribuídos atendendo as empresas localizadas no município, as unidades básicas de saúde, as secretarias municipais e principalmente na avenida litorânea – Praia do Icaraí, além da blitz educativas em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito programada para o dia 08.02 ao lado da praça matriz de Caucaia e dia 09.02 na Praia do Icaraí.

Vale lembrar que as blitz educativas têm como finalidade sensibilizar aos foliões principalmente em especial aos condutores de veículos contra os acidentes de trânsito evitando os excessos da diversão carnavalesca. Uma parceria da Secretariade Saúde e a Autarquia Municipal de Trânsito.

Destacamos ainda a estrutura apresentada pela principal unidade hospitalar do município, o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha atendendo a emergência e urgência em clinica médica, cirurgia geral, traumatologia e pediatria. Durante o período carnavalesco a equipe médica será composta por 02 pediatras, 02 clínicos gerais, 02 cirurgiões gerais e 01 anestesista e 01 traumatologista. Também estará disponível o laboratório, a radiologia, eletrocardiograma e o banco de sangue 24 h. Devemos lembrar que seguindo o grau de complexidade o município conta com o Hospital e Maternidade Santa Terezinha na Jurema, com a Unidade de Pronto Atendimento UPA - 24 H, e ainda com o suporte do serviço de urgência móvel distribuídos em pontos estratégicos do município em parceria com o SAMU Ceará.

Realização: Secretaria de Saúde de Caucaia

Maiores informações: 3342.8010

2 comentários:

  1. ALEGRIA EM NOSSO CARNAVAL NA CAUCAIA!
    Gostaria de Parabenizar nosso Prefeito Washington que em conjunto com a Secretaria de Saúde deixou toda a população de caucaia tranquila para o carnaval 2013. Teremos 02 clínicos, 02 pediatras, cirurgiões, traumatologistas, em todos os momentos presentes no Hospital Municipal. É uma atitude primorosa de quem de fato se responsabiliza e cuida da população e da cidade. Parabéns! Vale ressaltar que também teremos a disposição a UPA CAUCAIA que, segundo os inúmeros esforços da sua diretora geral, conseguiu fechar uma escala onde teremos a disposição mais 03 CLÍNICOS e 03 PEDIATRAS, também em escala de 24 horas de plantão, procurando fazer um atendimento humanizado e competente para a população de caucaia; se bem que isto já não é surpresa haja visto o espetacular trabalho da diretora geral da UPA CAUCAIA ( Dra Vera Cardoso ) em bem escolher os profissionais que sejam realmente comprometidos com o atendimento e a comunidade, que é uma característica impar da sua gestão à frente da UPA CAUCAIA. PARABENS A TODOS E BOM CARNAVAL! Arildo Lima - Pediatra CREMEC 7507

    ResponderExcluir
  2. Apóio o comentário do amigo Arildo. A UPA funcionará com equipe completa durante o período de carnaval para atender a população do município. Bom Carnaval! Diego Ximenes - Médico 13747

    ResponderExcluir