quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAUCAIA INTENSIFICA AS AÇÕES NO CONTROLE DA DENGUE

AGENTES DE SAÚDE FORMAM BATALHÃO NA LUTA CONTRA DENGUE
VISITA CASA A CASA ORIENTANDO A POPULAÇÃO
DESCOBRIMENTO E ELIMINAÇÃO DE NOVOS FOCOS DO AEDES AEGYPTI
MOBILIZAÇÃO NOS BAIRROS
SENSIBILIZAÇÃO NAS RUAS
PARCERIA SAÚDE E EDUCAÇÃO
CRIATIVIDADE E PARTICIPAÇÃO DOS ESCOLARES
CAMPANHAS NOS BAIRROS PRIORITÁRIOS
PARCERIA COM AS EQUIPES DE LIMPEZA URBANA
                         
                            "DENGUE É FÁCIL COMBATER. SÓ NÃO PODE É ESQUECER".

De acordo com o 3º Levantamento de Indice Rápido realizado no ano de 2012 em Caucaia, o município apresenta um índice de 2.7% classificado em estado de alerta para o ano de 2013. A Secretaria de Saúde do município já prepara o Plano de Contingência para o ano de 2013, garantindo a preparação dos profissionias da atenção básica na unidades de saúde sentinela adotando a prova do laço já identificando os pacientes com a caracterização da doença, na rede hospitalar a capacitação de médicos e enfermeiras (os) com a disponibilidade de leitos e estoque de soro fisiológico.

Enquanto as ações voltadas para o controle das visitas domiciliares realizada pelos agentes de controle de endemias para a detecção de focos do mosquito e principalmente as orientações repassadas casa a casa ganhando também o reforço dos agentes comunitários de saúde e da equipe de Educação em Saúde e Mobilização Social, articulando novas parcerias e difundindo as orientações básicas de prevenção junto a população, portanto formando um grande batalhão na luta contra a Dengue. 

O objetvo principal da campanha articulada pelo município de Caucaia é mobilizar a população a praticar medidas simples de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti. Na segiunda fase a partir de Janeiro é reconhecer os sinais e sintomas da doença e quais as principais medidas que devem ser adotadas pela população, em caso de suspeita.

Informações:
Coordenação da Vigilância a Saúde
Célula de Controle de Endemias e Zoonoses
Contatos: 3342.8010 - 3342.1013
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário