quarta-feira, 1 de agosto de 2012

21ª EDIÇÃO DO PROJETO CARAVANA DA PREVENÇÃO



 
           PROJETO CARAVANA DA PREVENÇÃO NESTA
          QUINTA 02 DE AGOSTO NO CAMPO GRANDE


Nesta Quinta-Feira dia 02 de Agosto a partir das 08h na Associação dos Moradores do Campo Grande – Região da BR 020, localizada a Rua Belém n°. 135 acontecerá a 21ª Edição do Projeto Caravana da Prevenção.

A ação contará com, 02 Clínicos gerais; vacinação da criança e adulto; verificação de PA e Glicemia;dispensação de medicamentos, marcação de consultas especializadas, aplicação de flúor, além das orientações sobre a Dengue, Hanseníase, Tuberculose dentre outras.

Vale ressaltar que 20 comunidades e em especial da zona rural já foram atendidas pelos serviços levados pelo Projeto Caravana da Prevenção em pouco mais de 06 meses de implantação beneficiando mais de 7.000 pessoas, garantindo assim a realização de serviços básicos essenciais à saúde da população.

Na ultima semana a comunidade do Parque Albano recebeu as ações da Caravana da Prevenção totalizando 638 atendimentos: 270 aplicações de Flúor, 145 consultas médicas com os clínicos gerais, 105 verificação de pressão arterial e glicemia, 08 vacinações, 40 atendimentos do NASF, 20 prevenções do Câncer Ginecológico e 30 coletas de exames laboratoriais.

Semanalmente o Projeto é levado em comunidades diferentes garantindo o acesso e a oferta dos serviços de saúde com equipe de profissionais de saúde sempre pronto a atender com qualidade a população.

Realização:Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário