quinta-feira, 12 de julho de 2012

Projeto Caravana da Prevenção Já Atendeu Mais de 6.000 Pessoas Atendidas em Caucaia



Implantado pela Secretaria Municipal de Saúde em Janeiro ultimo, o Projeto Caravana da Prevenção atende principalmente a população residente nas micro áreas do município de maneira especial na zona rural garantindo os atendimentos básicos de saúde, proporcionando o acesso as consultas com o clinico geral,  verificação de pressão arterial e glicemia, realização de consultas laboratoriais, a realização do teste rápido do HIV, distribuição de medicamentos, preservativos e os kits de saúde bucal contendo pasta e escova. Além da marcação de consultas especializadas quando necessário, agendando o atendimento para a Clínica de Atendimentos Especializados de Caucaia, evitando longo tempo de espera por uma consulta com o especialista.

Vale ressaltar que 17 comunidades e em especial da zona rural já foram atendidas pelos serviços levados pelo Projeto Caravana da Prevenção em pouco mais de 06 meses de implantação beneficiando mais de 6.000 pessoas, garantindo assim a realização de serviços básicos essenciais à saúde da população.

Nesta Quinta-Feira dia 12 de Julho a partir das 08:30h, acontecerá a 18ª Edição do Projeto Caravana da Prevenção na Escola modelo Tapeba, localizada no Capuan á Rua Coronel Alfredo Viana s/ n.  

A 18ª Edição contará com, 03 Clínicos gerais; vacinação da criança e adulto; verificação de PA e Glicemia; teste rápido do HIV; orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis, dispensação de medicamentos, marcação de consultas especializadas, além das orientações sobre a Dengue, Hanseníase, Tuberculose dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário